segunda-feira, 11 de julho de 2011

Saudade

Hoje acordei com uma saudade de determinadas coisas que vou te contar. Saudade de um tempo bom que passou e eu não aproveitei direito, de algumas pessoas que foram e ainda são importantes na minha vida, de um lugar especifico que me traz boas recordações, de um cheiro bom, do gosto de uma comida, do beijo roubado na adolescência, de estar junto de quem se ama de verdade, de passar horas a fio só ao lado desta pessoa, seja ele um amigo ou um namorado, sem fazer nada só olhando para o teto, mas só de saber que a pessoa esta do lado já conforta o coração, de uns amigos e familiares queridos que já foram e nem nos deram a chance de dizer um adeus. Saudade, o sentimento mais lindo que pode existir, pois ele sempre vai nos trazer uma coisa muito boa de algo que vivemos intensamente sem medo de ser feliz.

Pra mim a saudade é o sentimento mais puro, mais verdadeiro e vale muito mais do que um “Eu te amo”, estou falando de mim e cada um tem uma opinião sobre isto, respeito todas, mas vou explicar o porque dela ser mais importante do que o amor. Eu acredito que quando a pessoa fala que esta com saudade de você é porque em determinado momento você estava em um determinado lugar, viu uma coisa linda, sentiu um cheiro inconfundível, ou o sabor de algo que você tem certeza que aquela pessoa gosta, ou simplesmente ouviu uma musica e lembrou de um momento especifico com aquela pessoa. O amor você praticamente só divide com uma única pessoa, ele é egoísta e dói quando não é correspondida, a saudade não, pois, você pode lembrar com carinho de um momento e sentir vontade de fazer de novo. É verdade que ela dói em determinados momentos, mas quando você encontra a pessoa em questão ela passa rapidinho, ou quando não pode mais ter esta pessoa por perto, eu tenho certeza que, quando você lembrar dela, vai ser sempre de uma coisa muito boa que ela fez por você e com você.

A saudade serve para nos levar para lugares que sonhamos ir e, ainda, não podemos, por um simples motivo, o tempo, ela nos coloca lado a lado de pessoas que, por algum motivo esta longe, que deixamos partir sem ao menos ter a vontade, ela nos guia quando sentimos um cheiro que nos marcou na infância e se você parar para prestar atenção no que estou falando, você vai rir só de ler isto e lembrar de algo bom que passou na sua vida, e quando escutamos uma musica e ela nos leva para um mundo distante? Intuitivamente a saudade nos leva para lugares lindos e uns feios também, mas isso mostra que vivemos e sofremos por algo bom que passou e, quem sabe um dia volte ou nunca mais

Ai que saudade do cheiro, do gosto do beijo, dos carinhos, do amor sentido no momento que estava ao lado teu, das brigas, porque não? Das horas a fio no telefone, de uma pessoa querida que foi embora e eu nem tive a chance de conhecer direito, das conversas com alguns amigos, ou de um amigo meu que mora muito longe, que saudade do meu gato e suas brincadeiras, do cheiro de chuva, ou melhor, do cheiro dela quando esta começando a cair, das comidas da minha tia que mora no Ceará, da minha infância e adolescência, nossa como eu aprontava na época de escola, aprontava tanto que deixava a minha mãe maluca, que saudade de ouvir uma musica inesperada e imediatamente o meu cérebro me levar para um mundo distante, que saudade de mim quando tinha mais garra e deixava as coisas fluírem com mais facilidade, da risada do meu amigo Alex, nossa eu amo a risada dele, é tão contagiante que da vontade de passar horas só ouvindo ele falar e aguardando o momento do seu sorriso lindo, de fotografar algo que eu amo, que saudade minha gente.

Hoje acordei sentindo uma saudade de mim e dos meus momentos inesquecíveis, de algumas pessoas que amo me lembrar, das conversas com algumas amigas da faculdade, ou melhor, eu senti falta das tardes na faculdade e dos comentários das minhas amigas, estou com cara de idiota, chorando e me lembrando de cada coisa boa que chego a suspirar de tanta coisa boa que me lembrei, meu deu saudade ate de um dia especifico que eu fui feliz, de uma amiga que não falo mais com ela por um motivo banal, nossa que dia que fui me lembrar, do pão da galera, ate hoje a tia dela não sabia ao certo quantos pães chegava em casa porque a gente sempre comia antes de entregar. Das nossas descobertas, dos meninos que um dia foram importante nas nossas vidas e que hoje não são mais, de simplesmente esta ao lado dela, isso eu sinto saudade.

Saudade de dividir algo bom com alguém importante, das criticas de alguns deles, de passar horas jogando guitar hero com uma pessoa e ser feliz naquele momento, de coisas simples, mas importantes, pois tudo na vida é um aprendizado. Ai que saudade do que já foi e do que ainda estar por vir.

Nenhum comentário: