quarta-feira, 13 de julho de 2011

Hoje é o dia do rock..

Você se lembra a primeira vez que ouviu rock na sua vida? Eu me lembro, eu devia ter uns nove para dez anos, tinha acabado de me mudar para onde eu moro a uns 20 anos. Não entendia bem a magia dos rifes de guitarra, mas sabia que era uma coisa boa. Não posso deixar de comentar e de agradecer a meu ex namorado, pois, curtia rock por sua causa. Coisa de menina mesmo, primeiro amor, primeiro contato com o rock, sem contar que ele era quatro anos mais velho, nunca ia olhar para uma menina loirinha e super magrinha, mas como tudo que ele gostava era interessante eu curtia também.

O vocal gritante do Axel era uma coisa de louco e minha mãe odiava o tipo de musica que eu escutava coisa de mãe. Os anos foram passando, o amor aumentando e o gosto pelo guns era maior ainda. Como tudo na vida passa, com o passar do tempo o amor foi acabando e o gosto pelo Guns já não era mais o mesmo, já conhecia outras bandas, andava só de preto, nossa a minha adolescência foi regada a muita coisa louca, não era comum ver uma menina gostando de rock, se bem que, o meu pai sempre gostou e de uma forma ou de outra eu sempre escutava. Engraçado eu passei seis anos apaixocada por ele e quando eu consegui o que queria já não era mais a mesma coisa.

A emoção de ficar com ele já não era mais a mesma e as bandas que eu curtia quando era fanática por ele já tomavam outro rumo. Nesta época eu comecei a curtir o Metallica e comecei a expandir os meus conhecimentos musicais com os meus amigos de escola. Eles me indicavam cada coisa e eu escutava cada coisa que ate o cão duvida. De uma forma ou de outra eu começava a escutar as coisas por influencia dos meus amigos e como eu sempre digo, o amor foi embora, mas o gosto pelo rock permanece sempre no meu cel.

Engraçado que na minha época não existia esta coisa de mp3 e para se ter boa musica ou você escutava nos discos, peguei este tempo, não sou fã de vinil, mas o som é inconfundível e os ruídos mais ainda e o cd. Hoje quando se quer uma musica se faz um download e coloca nos mp3 da vida o nos celulares. O bom é que podemos ouvir as nossas musicas favoritas aonde quiser, o ruim é quando você entra no buzu e tem um ente querido ouvindo um pagodão bem alto. Nada contra o pagode, mas eu não pedi para ouvir o que ele esta ouvindo, mas a questão aqui é outra.

Hoje no dia do rock eu tinha que me lembrar de um momento bom que passou na minha vida e tinha mesmo que falar do inicio. Como era bom o tempo que eu curtia guns, eu era muito feliz e só agora eu sei. Viva o dia do rock e viva o bom gosto. Alias isso vai ser uma coisa sempre discutida, ate porque, o que é bom para mim pode não ser para você.

Nenhum comentário: