segunda-feira, 4 de março de 2013

TEMPO


"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Sabino)

Eu sou a prova viva de que o tempo cura tudo. Passei por muita coisa durante estes dois anos, mas sobrevivi a cada coisa que fizeram comigo. Cada decepção, cada lagrima, cada sorriso triste, cada humilhação, cada dia ruim, noites a base de remédio, ligações nas horas certas, pois, a pessoa em questão desligava ou só atendia quando queria, sofri muito, mas o tempo se encarregou de curar cada ferida. Quase morri antes de este tempo passar, me humilhei por uma segunda chance, mas o melhor de tudo, o tempo passou e hoje eu sobrevivi a tudo.

A cada dia que passa o tempo se encarrega de deixar tudo no seu devido lugar e hoje eu sei o quanto é bom um abraço na hora certa, as palavras dita de uma forma diferente, as discursões resolvidas quase que imediatamente e companheirismo. Um dia me falaram que isto tudo demoraria um ano para passar, eu pensei, nossa vai demorar muito! Realmente, demorou, mas valeu a pena passar por cada coisa, pois,  eu dou valor a todas as coisas e faço tudo diferente para agradar e ser agradada.

O melhor de tudo, que o tempo me ensinou, é que, não adianta querer tudo no agora, precisamos pensar e deixar todas as feridas aberta, para uma hora curar tudo e estar pronta para o dia seguinte, mas de uma forma “limpa”, ou seja, livre de qualquer sentimento bom ou ruim para poder seguir em frente. Acho que estou começando a minha caminhada e começando a me permitir gostar de alguém.

Demorou muito para eu conseguir andar com as minhas próprias pernas, agora que sou livre eu quero asas para voar, mas não vai ser um voo solo e sim acompanhada de uma das pessoas mais incríveis que poderia aparecer na minha vida, ou seja, dos meus amigos. Das pessoas que estavam do meu lado nos momentos mais difíceis, nas horas mais complicadas, das pessoas que enxugaram as minhas lagrimas e que me fizeram acreditar que o tempo se encarregaria de tudo.

Estou aprendendo a ser feliz e deixar o meu coração me guiar, se vou acertar na minha caminhada, não sei, mas sei que o tempo, o senhor da razão já se encarregou de tudo e já me ajudou a curar todas as minhas feridas, hoje, eu posso ser feliz sem medo do amanhã.
Ana C. Nunes

Nenhum comentário: